Para ser um corretor é preciso saber como informar e orientar seus clientes em todos os aspectos do negócio.
E para o comprador, encontrar o modelo de imóvel que mais se encaixa com seu estilo de vida fará a diferencial na escolha do seu novo lar.
Sejam casas, apartamentos ou propriedades comerciais, uma boa descrição da mesma pode ser crucial para despertar interesse nos compradores!
Conhecer os tipos de imóveis que existem vai facilitar a sua busca pelo imóvel ideal. Por isso, trouxemos um pouco mais sobre os tipos de imóveis mais comuns, confira abaixo!
Casas
Casa geminada
São casas ligadas umas às outras, onde o espaço total do terreno é dividido de forma igual. Possuem a mesma estrutura visual e dividem o mesmo telhado. Esse tipo de construção é mais comum em condomínios de casas.
Sobrado
Caracterizados por terem dois ou mais andares, os sobrados são os tipos de casas mais comuns de se encontrar, sejam eles comerciais ou residenciais.
Edícula
Localizadas no fundo de um terreno, as edículas são pequenas e simples. Geralmente, possuem apenas um dormitório, sala, banheiro e cozinha, mas podem contar com uma garagem ou área externa de serviço. Costumam estar presente em casas mais antiga e podem servir como uma casa de hóspedes.
Mansão
Mansão é como são chamadas as casas de alto padrão. Esses imóveis de luxo têm muito espaço útil e costumam contar com quintal, piscina, sala de jogos, churrasqueira e outros espaços de lazer. O que a diferencia dos outros tipos de imóveis é o seu tamanho e luxo.
Apartamentos
Duplex e triplex
Duplex e triplex são apartamentos que possuem mais de um andar, sendo respectivamente dois e três andares. É uma boa opção para quem gosta de muito espaço, mas não abre mão das comodidades e seguranças de um condomínio.
Cobertura e Penthouse
Cobertura é como é chamado o apartamento no último andar do prédio. Normalmente, tem o dobro de metragem padrão, logo, são as plantas mais caras do condomínio. Por mais que possuam muito espaço, não têm área externa, e é justamente isso que as diferenciam da penthouse.
A penthouse possui vista panorâmica, muita luz natural e uma área externa grande com espaço para piscina, jardim ou área de lazer, podendo ou não serem encontradas no último andar.
Existe também a Cobertura Penthouse, que é a junção do melhor entre os dois mundos! Além de se localizar no último andar e garantir uma bela vista limpa, possui área externa exclusiva para lazer ou jardinagem.
Apartamento garden
Os apartamentos garden são construções térreas nos prédios e que contam com área externa com pequenos jardins. É escolha certa para quem precisa de acessibilidade ou precisa um lugar aberto para seu pet, mas ainda assim quer manter a segurança de um condomínio.
Quitinete
São pequenos apartamentos de um cômodo, cozinha e banheiro. Por terem espaço reduzido, esse tipo de construção tem valor bem baixo e tem sido uma opção comum no centro das grandes cidades.
Studio
Os studios vêm se tornando muito populares ultimamente e são uma ótima opção para solteiros ou casais mais simples.
Sua característica principal é o espaço livre e com divisórias apenas entre o banheiro e o resto da casa. A área reduzida não é característica obrigatória dos studios, afinal, eles também podem ser encontrados com um espaço bem amplo.
Imóveis comerciais
Loja
As lojas são bastante populares em diversos tipos de comércio, podendo estar localizadas em ruas, shoppings e galerias. Elas costumam apresentar espaço para funcionários e para estoque de mercadorias, além da área para os clientes.
Sala
Muito comum em edifícios comerciais dos mais variados ramos, as salas são imóveis com estrutura simples ou sofisticada, normalmente com banheiro.
O ambiente pode ser utilizado como escritório, consultório, ponto de venda ou até mesmo para armazenagem e produtos.
Galpão
São edifícios comerciais simples e grandes, destinados para armazenar mercadorias de todos os tipos. O galpão é caracterizado por ficar em locais de fácil acesso, em áreas mais afastadas da cidade.
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail